Enquanto o passar do tempo faz um bem danado a nossa experiência de vida, para a nossa pele a questão é um pouco diferente. Tanto é que cada vez mais os cosméticos e os tratamentos médicos se especializam em deter os sinais do tempo e prolongar a juventude do nosso corpo.
Para você ter um pouco mais de controle sobre esse caminho por qual todos passamos, fizemos uma listinha para você se preparar e entender melhor o que acontece com a sua pele aos 20, 30, 40 e após os 50 anos. Mas fique tranquila, pois também vamos indicar o melhor tratamento profissional e dizer quais são as principais necessidades da sua pele, para você se focar nelas e encontrar os melhores produtos do mercado, sem jogar dinheiro fora.
Aos 20
As células se regeneram, o sangue circula bem e o colágeno e a elastina estão em plena forma e produção. Nesse estágio, a pele é praticamente autosuficiente, o que não significa que você pode abusar e ser relaxada.
Proteger-se do sol, limpar e hidratar a pele é essencial. Nessa fase da vida, algumas mudanças na pigmentação da pele podem ocorrer e, dependendo de como for a sua rotina de beleza, algumas linhas finas podem aparecer ao redor dos olhos. Quanto às espinhas, elas não estarão em uma fase tão ruim quanto na adolescência, mas é bom ter um controle da oleosidade da pele.
Aos 30
A renovação celular e a circulação começam a perder vigor e a pele perde um pouco da luminosidade. Além disso, há uma pequena queda na produção de colágeno e das fibras de elastina. A oleosidade e as acnes da zona T podem vir à tona com o estresse, a gravidez, os anticoncepcionais e alguns tipos de medicamentos.
Nesta fase, a pele também começa a ceder e é quando aparece os pés de galinha, as marcas ao redor do sorriso e outras linhas de expressão. É também quando os abusos com o sol começam a ficar evidentes em forma de manchas e rugas. Mudanças na textura da pele, rosácea e algumas pequenas veias também podem ficar aparentes.
Aos 40
Nessa fase, a produção de sebo cai e a pele fica bem sensível. As linhas de expressão ficam bem mais aparentes, principalmente ao redor dos lábios e dos olhos. A pele também fica mais desidratada e os poros da zona T ficam mais dilatados. A boca pode perder um pouco do volume e ficar mais murchinha. Os anos de sol sem a proteção devida tomam a forma de rugas severas, pontos de descoloração de pigmentos no rosto e quebra de vasinhos. O redor dos olhos pode ganhar bolsas.
Dos 50 em diante A pele começa adquirir um caráter diferente. Linhas finas e rugas ficam mais profundas e com mais dobrinhas. A perda de elasticidade da pele a deixa ainda mais caída. A menopausa pode trazer as espinhas de volta a sua vida.
Os sinais da idade também passam a atingir o pescoço e as mãos. As manchinhas e pintinhas da idade começam a tomar conta do rosto, das mãos e do colo. A pele fica mais pálida e seca e os vasinhos podem se romper.





0 comentários:
Postar um comentário